Minha Casa, Minha Vida avança no Rio de Janeiro

Geral

O Ministério das Cidades realizou, nesta quinta-feira (26), o sorteio das unidades habitacionais do empreendimento Jardim das Paineiras, que irá beneficiar 540 famílias em Niterói, no Rio de Janeiro. O evento determinou qual imóvel seria destinado a cada beneficiário, de acordo com a prioridade estabelecida, com a previsão de finalização das obras até agosto de 2025.

As 540 unidades foram sorteadas em quatro etapas, dando preferência às pessoas com deficiência de mobilidade, depois os idosos acima de 60 anos, outros indivíduos com deficiência e, por fim, as demais famílias beneficiárias.

O Jardim das Paineiras é reflexo da retomada do Minha Casa, Minha Vida. O empreendimento foi contratado em 2014, porém a obra ficou paralisada em razão da falência da construtora original. A retomada foi em dezembro de 2023, com o retorno do programa habitacional, e as obras já estão 87% concluídas.

“Queria parabenizar a cada um dos beneficiários do empreendimento, que esperaram todo esse tempo com fé e resiliência e que agora vão realizar o sonho da casa própria. A política pública feita de forma séria só traz benefícios a nossa população e a habitacional talvez seja uma das mais importantes, pelo valor que a casa própria tem na vida de uma pessoa, por isso o Minha Casa, Minha Vida voltou com tudo“, disse o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Leonardo Picciani, representante do Ministério das Cidades no evento.

((FOTO PICCIANI))

Desde a retomada do programa, 356 unidades habitacionais foram selecionadas em Niterói, com potencial de investimento superior a R$ 55,18 milhões. O total no estado do Rio de Janeiro é de 9.702 moradias autorizadas para contratação nos dois anos e meio do Novo Minha Casa, Minha Vida.

Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.b

Fonte: Ministério das Cidades