Ministra destaca importância do MST para o país, durante visita a Feira Nacional da Reforma Agrária, em São Paulo (SP)

Geral

São Paulo (SP) – A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, visitou, nesta sexta-feira (09), a Feira Nacional da Reforma Agrária, realizada em São Paulo (SP).

Durante a visita, a ministra conversou com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), que é quem promove o evento, e sobre a produção de alimentos no campo. Em sua fala para os presentes, a ministra destacou o quanto o trabalho feito no campo é fundamental para o desenvolvimento do país.

“Uma alegria estar aqui nessa feira da reforma agrária, que todo ano marca a cidade de São Paulo, mas traz também muito do que é o MST, e do que significa a reforma agrária para o desenvolvimento do país e para a alimentação de qualidade do nosso povo”, disse a ministra.

Segundo ela, eventos como esse são importantes para “mostrar para o Brasil o que significa a produção agrícola no nosso país, a produção camponesa, principalmente, livre de agrotóxicos”.

A ministra também defendeu a reforma agrária e apoio aos movimentos de produção no campo. “Isso é uma grande propaganda que a gente faz sobre essa produção, e, sobretudo, sobre a luta que é para fazer a reforma agrária, o esforço que temos que fazer. Nós não vamos ter desenvolvimento econômico e social no Brasil, se a gente não fizer a reforma agraria”, disse. “Parabéns por mais essa feira, e sigamos em frente, a gente tem tudo pra fazer desse país um pais cada vez melhor, mais desenvolvido e com justiça social, e, para isso, o MST é fundamental, e o trabalho que a gente tem para a reforma agrária, o trabalho de apoio aos camponeses, também”, concluiu.

Fonte: Secretaria de Relações Institucionais