Musk diz ser ‘muito doloroso’ comandar o Twitter e não descarta venda

Geral

Elon Musk fala sobre sua rotina no comando do Twitter
Imagem: Reprodução/Instagram. Montagem: Dimítria Coutinho/iG

Elon Musk fala sobre sua rotina no comando do Twitter

Elon Musk afirmou nesta quarta-feira (12) que tem sido “muito doloroso” administrar o Twitter, e que venderia a companhia se achasse o comprador certo para ela.

“O nível de dor tem sido extremamente alto, não tem sido nenhum tipo de festa”, declarou Musk, em entrevista à BBC. “Não tem sido entediante. Tem sido uma montanha-russa”, completou.

Mesmo admitindo ter uma rotina muito estressante, comentando que dorme de vez em quando no escritório do Twitter, Musk disse não se arrepender de ter comprado a rede social, reforçando que foi a coisa certa a ser feita.

Desde que o bilionário assumiu a empresa, o Twitter tem permanecido entre os assuntos mais polêmicos do universo da tecnologia. Isso porque Musk tomou algumas decisões questionáveis, como demitir cerca de 75% dos funcionários da companhia e extinguir o selo de verificação por relevância , além de cobrar por serviços básicos de segurança e interação .

Pesquisas já mostram que, durante a gestão de Musk, a desinformação e o discurso de ódio cresceram no Twitter, sobretudo por conta da diminuição da moderação de conteúdo causada pelos cortes de funcionários.

Na entrevista à BBC, porém, Musk avaliou positivamente sua gestão. Segundo ele, as coisas estão indo “razoavelmente bem”, os anunciantes voltaram à plataforma e “o site funciona”. Além disso, o bilionário afirmou haver menos desinformação no Twitter agora do que quando ele adquiriu a empresa.

Fonte: Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *