Rio de Janeiro/RJ. Nesta terça-feira (23/9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Anabolic Express 3 com o objetivo de combater a importação e revenda de produtos proibidos, além da falsificação, corrupção e adulteração de mercadorias destinadas a fins terapêuticos ou medicinais.
Na ação de hoje, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado. O celular do alvo foi apreendido e será submetido à análise para continuidade das investigações.
As investigações foram iniciadas após a PF apreender anabolizantes na residência de um dos membros da organização criminosa, em novembro de 2024. De acordo com as apurações, o grupo comercializava pela internet tais produtos e outras substâncias cuja venda é proibida, realizando a distribuição através dos Correios para vários pontos do território nacional.
Diversos produtos foram apreendidos e periciados pela Polícia Federal no curso das investigações, sendo constatada a ausência de princípio ativo em vários deles. Tal fato indica que a organização criminosa também adulterava e falsificava parte do conteúdo comercializado. Ritalina, Sibutramina e Lipostabil eram alguns dos produtos vendidos pela internet e encaminhados pelos Correios.
Os investigados poderão responder pelos crimes de venda de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais sem licença da ANVISA e contrabando.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
scs.srrj@pf.gov.br
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal