Fortaleza/CE. A Polícia Federal prendeu 85 foragidos da Justiça, entre janeiro e julho de 2025, no Ceará, intensificando o combate à criminalidade e reforçando seu compromisso com a efetividade das decisões judiciais. As ações ocorreram em diversos municípios do estado.
Os indivíduos eram procurados por crimes graves, como homicídio (22 casos), roubo e furto (12 casos), tráfico de drogas (8 casos) e estupro (6 casos). As prisões decorreram do cumprimento de mandados de prisão preventiva ou de sentença condenatória, resultado de ações de inteligência policial e cooperação com outras forças de segurança pública.
Somente no primeiro semestre de 2025, foram cumpridos 76 mandados de prisão de pessoas procuradas. Em julho, outros 9 foragidos foram presos, todos com registros ativos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
As ações reforçam o papel da Polícia Federal na localização e captura de indivíduos que tentam escapar da Justiça, assegurando a responsabilização criminal e contribuindo diretamente para a segurança da sociedade. A PF reafirma seu compromisso com a busca ativa por foragidos da Justiça, atuando de forma decisiva no enfrentamento à criminalidade em todo o território cearense.
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
(85) 99972-0534
Instagram: @pfceara
Fonte: Polícia Federal