O ministro dos Transportes, Renan Filho, abre nesta quarta-feira (9) uma série de debates promovidos pelo Governo Federal para analisar a infraestrutura de transportes do Brasil e discutir os desafios e oportunidades dos modais na construção do Plano Nacional de Logística 2050.
Serão dez encontros, em várias capitais do país, que irão reunir diversos setores para aprimorar o planejamento de todas as matrizes — rodoviária, ferroviária, aeroportuária e hidroviária —, que compõem o sistema logístico brasileiro.
Frente à expansão do agronegócio e das exportações na atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PNL 2050 busca mapear a cadeia de transportes das 27 unidades federativas brasileiras, com o objetivo de tornar a infraestrutura nacional mais eficiente. O Plano será lançado no fim deste ano.
Também participam deste primeiro debate o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o presidente da Infra S.A., Jorge Bastos; o presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), Marco Aurélio Barcelos e o presidente da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Davi Barreto, entre outras autoridades.
Cobertura de Imprensa
Profissionais interessados em cobrir o evento devem se credenciar pelos seguintes e-mails:
beatriz.biasoli@inpresspni.com.br / ana.santos@inpresspni.com.br
Serviço
Logística no Brasil
Data: Quarta-feira (9)
Horário: às 9h30
Local: B Hotel Brasília – SHN Q 5, Bloco J Lote L – Asa Norte, Brasília (DF)
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes
Fonte: Ministério dos Transportes