A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, socorreu três famílias no final da tarde desta sexta-feira (12), nos bairros Taquari e Belo Jardim. As famílias ficaram desabrigadas após suas residências serem atingidas por árvores que caíram durante a tempestade.
Para amparar todas as pessoas, as equipes de Assistência Social ofereceram auxílio-moradia (aluguel social), colchões e cestas básicas.
O diretor de assistência, Ivan Ferreira, explicou que as casas foram destruídas, e por isso, foi determinada uma avaliação socioeconômica e a elaboração dos benefícios assistenciais.
“Quando ocorreu o incidente, nosso secretário João Marcos Luz pediu o imediato atendimento às famílias. Duas casas ficaram totalmente danificadas e outra foi registrada como perda total, por isso oferecemos o aluguel social”, explicou Ivan.
João Marcos Luz explicou que o atendimento imediato busca amenizar a dor da perda, oferecendo algum alento a todos os afetados.
“É uma determinação do nosso prefeito Tião Bocalom: atender de forma justa e necessária todas as famílias, tentando oferecer apoio na pior hora”, finalizou o secretário.