Bebês são resgatados com suporte aéreo em aldeia no Acre

Geral

As esquipes de resgate chegaram em Rio Branco, com um dos bebês indígena do Povo Manchineri

Fotos: Agecom AC/Divulgação

As forças públicas de saúde e segurança continuam salvando vidas. Em atuação conjunta, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram o resgate de dois bebês indígenas, com  quadro clínico de insuficiência respiratória, neste feriado de Carnaval. A ação ocorreu próximo ao município de Assis Brasil, na Aldeia Alves Rodrigues, com início no sábado, 18, mas finalizada somente na manhã do domingo, 19, por conta das fortes chuvas.

O transporte aéreo, de Rio Branco até o local do resgate, durou cerca de uma hora e dez minutos. As esquipes de resgate chegaram em Rio Branco, com um dos bebês indígena do Povo Manchineri.

“As duas crianças estavam com um quadro clínico de insuficiência respiratória, mas o bebê de 2 meses está com um quadro clínico mais delicado, por isso foi intubado para que pudesse ter uma melhora na saúde”, disse a pediatra Wanda Andrade. 

Os profissionais do Samu, a médica pediatra e a enfermeira tiveram todos os cuidados para estabilizar o bebê de 2 meses, que retornou de helicóptero. O outro bebê, de 1 mês de vida, está estável e chegará em Rio Branco de ambulância.

Participaram também desta missão de resgate o piloto Carlos Negreiros, o copiloto Roger Filgueira, o tripulante operacional Bruno Dantas e a enfermeira Thais Dhaer.

Mais informações acesse o site parceiro www.epope.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *