Mais uma rede famosa de supermercados encerrou atividades neste mês. Veja a seguir quais foram as empresas que fecharam lojas.
Mais uma rede de supermercados fechou uma de suas unidades no começo deste ano, após o grupo Carrefour anunciar o encerramento das atividades de algumas lojas. Agora, a única filial do Supermercado Zona Sul na região central do Rio de Janeiro também optou por fechar as portas.
A loja era uma das mais visitadas pelos cariocas, por estar situada em uma região que possui sedes de inúmeras empresas. Por esse motivo, a notícia acabou deixando os moradores do Centro preocupados, já que a maioria dos supermercados mais próximos está concentrada em outros bairros.
O Grupo Zona Sul, fundado em 1959, possui 44 unidades distribuídas na cidade maravilhosa. Mesmo assim, suspendeu as atividades dessa loja, que existia desde 2016 na Rua da Alfândega, esquina com a Rua da Quitanda.
Supermercado Zona Sul fechará por tempo indeterminado?
À vista de tantos anúncios sobre fechamentos definitivos, os moradores se perguntam se as atividades serão suspensas de vez.
Segundo o portal Diário do Rio, essa decisão está sendo analisada e deve ser mantida caso a situação na região não melhore. Além disso, os funcionários da filial foram transferidos para outras redes da empresa.
Por causa do fechamento da unidade, nas proximidades, resta apenas o supermercado Inter, na praça Tiradentes. O site de notícias também apurou a quantidade de lojas que existem atualmente nestas regiões:
- Lapa e Bairro de Fátima: 4 supermercados;
- Região da Central: 3 supermercados.
Restaurante do grupo Zona Sul também foi fechado
Com o fechamento do supermercado Zona Sul, o seu restaurante também fechou. O dia 4 de janeiro foi o último de funcionamento do espaço, que também era localizado na Rua da Alfândega.
O comércio se localizava perto da Igreja da Candelária. Conforme um funcionário da loja ouvido pelo portal local Bafafá, a empresa está pensando se vai reabrir o serviço em outra data.
Fonte: Seu Crédito Digital