Educação do Acre realiza curso de planilha de custos e formação de preços para servidores

Acre

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), por meio do Departamento de Terceirização, realizou nos dias 2, 3 e 4, no auditório do Sebrae, um curso de planilha de custos e formação de preços para 60 servidores da pasta. O curso foi ministrado pelo auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), João Luiz Domingues.

O chefe do departamento de terceirização, Wiliam Sousa, fez questão de destacar a relevância do curso para os servidores. “A contratação de serviços é uma necessidade, a gente tem aí os prestadores de serviços, tem as cozinheiras, tem os serventes, tem o apoio administrativo, então o curso traz um conhecimento mais vasto, de como formar preço para a gente contratar um serviço de melhor qualidade e transparência”, destacou.

Curso foi ministrado pelo auditor da CGU, João Luis Domingues. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O auditor fiscal da CGU, João Luis Domingues, por sua vez, informou que o tema do curso tem a ver com o planejamento de serviço de contratação de terceirizados relacionada à sua precificiação.

“No primeiro momento trabalhamos os fundamentos dos estudos técnicos preliminares e como a gente chega na solução para atender a demanda da Secretaria e, além da demanda da Secretaria, atingir o objetivo junto à população, seja na parte escolar, seja no transporte, na alimentação”, explicou.

Sessenta servidores da Educação participaram da capacitação.
Foto: Mardilson Gomes/SEE

A servidora Karina Pereira, que trabalha na própria terceirização, destacou a importância de participar do treinamento. “Esse curso, para a gente, tem sido muito importante porque ele agrega no nosso dia a dia, no desenvolvimento do nosso trabalho”, disse.

Adriana Mota é chefe da Divisão de Contabilidade da SEE e destacou que a Secretaria precisava proporcionar uma capacitação nas áreas de serviço e de contratações. “Serviços que demandam licitação a gente manda para a comissão de licitação, porque tem que ter conhecimento desde o início do processo”, ressaltou.

Adriana Mota: “Curso importante para os servidores”. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“A gente percebeu essa necessidade quando começou a ser demandada por outras áreas para fazer análise técnica de planilha de custo, que era para ser um serviço feito pela área demandante e não pela contabilidade, então esse curso é muito importante para os servidores da Secretaria”, afirmou.

Fonte: Governo AC