Várzea Grande (MT) – O Ministério das Cidades entregou nesta segunda-feira (7), no município de Várzea Grande, no Mato Grosso, três residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida, na linha financiada pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que oferta juros mais baixos do que os praticados no mercado. Mais de 500 pessoas serão beneficiadas com as 125 moradias. A iniciativa ocorreu em parceria com o governo do Estado.
Na cerimônia foram oficializadas as entregas do Residencial Maranhão II, com 20 casas; do América Residence, com 55 moradias; e o do Residencial Viena, com 50 imóveis. Os locais beneficiam as faixas 1 e 2 do programa. Além de autoridades locais, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, esteve presente na ocasião.
O secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo, participou do evento e reforçou que o Minha Casa, Minha Vida havia sido extinto e retomou reformulado, em 2023, com o objetivo de beneficiar a população. “Nós temos no estado do Mato Grosso mais de 25 mil casas que foram financiadas pelo Minha Casa, Minha Vida. Nós temos usado o estado como um exemplo positivo de uma parceria entre União e governos para que possamos construir juntos”, disse.
Após o evento, a comitiva do governo federal visitou o canteiro de obras de um empreendimento de 500 unidades, que deve ser entregue em breve na capital Cuiabá.
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br
Fonte: Ministério das Cidades