Guarulhos/SP. A Polícia Federal, em ações distintas na última quarta-feira (30/7), prendeu uma mulher por tráfico de drogas, capturou um foragido da Justiça e deteve um funcionário terceirizado por acesso irregular a área restrita no Aeroporto Internacional de São Paulo.
Uma passageira que embarcaria para a França foi presa após confessar ter ingerido cápsulas com droga. Ela foi encaminhada a um hospital para expelir o entorpecente em segurança, onde permanece sob escolta. Em outra ação, durante a fiscalização migratória, foi preso um homem com mandado de prisão em aberto.
Durante outra ação um funcionário de empresa terceirizada foi detido por usar um crachá de acesso com a validade adulterada. Foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de violação de domicílio.
O foragido foi entregue às autoridades estaduais. A mulher presa por tráfico será apresentada à Justiça Federal e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. O funcionário detido responderá pelo crime apurado perante a Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal