O ministro dos Transportes, Renan Filho, assina nesta sexta-feira (22), em Rialma (GO), a ordem de serviço para o início da duplicação da BR-153, nos trechos da rodovia que cortam Goiás e Tocantins.
As melhorias, no valor de R$500.882, serão executadas pela Ecovias Araguaia, concessionária que administra este segmento da rodovia, conhecida como Belém-Brasília.
Em Goiás, as obras preveem a duplicação de 53,44 quilômetros, contemplando os trechos urbanos de Rialma, Uruaçu, Campinorte e Rianápolis. Já em Tocantins, serão beneficiados os municípios de Talismã, Alvorada e Figueirópolis.
Um dos principais eixos logísticos da região, o trecho da BR-153 que será duplicado atende grandes empresas dos setores metalúrgico, moveleiro e de grãos, além de atravessar áreas em expansão na produção de aves, suínos, leite e bovinos.
Ainda na sexta-feira, o ministro dos Transportes visita as obras da Ponte Luiz Alves, na BR-080/GO, que está em fase final de construção. A estrutura sobre o Rio Araguaia, que ligará os estados de Goiás e Mato Grosso, recebeu R$203 milhões em investimento do Governo Federal.
Cobertura de imprensa
Não é necessário credenciamento prévio para os jornalistas interessados na cobertura dos eventos.
Serviço
Assinatura de Ordem de Serviço das obras de duplicação da BR-153/GO/TO
Data: Sexta-feira, 22 de agosto
Horário: às 10h30
Local: Km 314 da BR-153/GO – Rialma (GO)
Visita técnica às obras da Ponte Luiz Alves
Data: Sexta-feira, 22 de agosto
Horário: às 15h20
Local: BR-080/GO – Luiz Alves (GO)
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes
Fonte: Ministério dos Transportes