Rio de Janeiro/RJ. Na tarde desta quinta-feira, 21/8, a Polícia Federal prendeu duas pessoas que são lideranças de uma organização criminosa mineira e estavam foragidos do sistema prisional daquele estado. A prisão foi efetuada em uma mansão de luxo no Rio de Janeiro/RJ, em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG).
A ação foi resultado de um intenso trabalho e troca de informações entre as unidades da Polícia Federal. Um deles é considerado um criminoso de alta periculosidade. Com ele foi preso seu filho, de 24 anos, que também era foragido da Justiça de Minas Gerais.
Ambos possuíam mandados de prisão por recaptura expedidos pela Vara de Execuções Criminais de Ribeirão das Neves/MG. O pai fugiu do regime semiaberto em 1º de março de 2024 e possui condenações que somam mais de 18 anos, por crimes como tráfico de drogas e associação para o tráfico. O filho, por sua vez, estava foragido desde 27 de dezembro de 2023 e responde por uma série de crimes, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção.
Após a prisão, os foragidos foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e, após os procedimentos de praxe, serão transferidos para o sistema prisional do estado, onde ficarão à disposição da Justiça de Minas Gerais para dar continuidade ao cumprimento de suas penas em regime fechado.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
scs.srrj@pf.gov.br
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal