Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (25/9), a prisão de três pessoas por tráfico internacional de drogas e de um homem procurado pela Justiça.
Durante fiscalização no controle migratório, policiais federais identificaram, por meio de sistemas de checagem, um passageiro procurado pela Justiça do de Tocantins, que foi preso e encaminhado ao respectivo presídio estadual.
Em outra ação, servidores da Receita Federal localizaram duas malas suspeitas, que foram periciadas por peritos federais e continham quarenta e cinco quilos de skunk embalados a vácuo. As bagagens pertenciam a uma passageira de nacionalidade canadense que desembarcou de voo procedente de Toronto, no Canadá, a qual recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Em outra ocorrência, um passageiro da Malásia foi preso no controle migratório quando tentava embarcar para Phnom Penh, no Vietnã. Policiais federais, utilizando equipamento de raios-x, encontraram seis quilos de cocaína ocultos em sua mala de viagem.
Ainda na mesma data, uma passageira brasileira, prestes a embarcar em voo para a França, confessou transportar cocaína na forma de cápsulas ingeridas e introduzidas no corpo. Diante do risco à sua vida, ela foi conduzida ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanece sob custódia hospitalar da Polícia Penal do Estado de São Paulo até receber alta médica.
Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal

