Em meio às discussões políticas sobre as eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2024, um detalhe que tem chamado a atenção é a pronúncia correta do nome da vice-presidente Kamala Harris.
Recentemente, ela tem sido apontada como a favorita para se tornar a candidata do Partido Democrata após a surpreendente decisão do atual presidente, Joe Biden, de não buscar a reeleição.
Biden anunciou neste domingo (21) que desistirá da corrida para o segundo mandato, abrindo espaço para Harris, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente e tem se destacado como uma figura importante do governo.
A pronúncia correta do nome de Harris é “Kâmala” (com o som de “á”), e não “Kamála”. A correta pronúncia é “Kâmala Harris”.
A vice-presidente dos Estados Unidos deve ser confirmada como candidata à presidência ainda nesta semana. Ela já possui o apoio de 1.200 delegados do Partido Democrata, o que significa um total de 62,5% do necessário para ser nomeada, segundo levantamento da Associated Press.
Quantos delegados são necessários para oficializar Kamala como candidata?
Para que Kamala consiga ser indicada de forma automática, ela necessita do apoio de 1.976 delegados do total de 3.936. Os dados da AP foram baseados em entrevistas com delegados, que passaram a se manifestar desde domingo, quando Biden comunicou sua desistência.
A expectativa da campanha de Kamala Harris é que ela consiga os 1.976 delegados ainda nesta quarta-feira (24), segundo fontes da agência Reuters. Acredita-se que o rápido aumento de apoio tem ocorrido para que a vice-presidente esteja forte para enfrentar Donald Trump.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp
Fonte: Internacional

