Capitaneada pelo ministro Renan Filho, a comitiva do Ministério dos Transportes desembarca na próxima segunda-feira (12) em Nova Iorque (EUA), para uma série de agendas estratégicas, voltadas à atração de investimentos estrangeiros.
Entre os destaques da missão, está o mecanismo inédito de otimização de contratos de concessão, que vai injetar no país R$110 bilhões em investimentos até 2026. Além disso, o ministro Renan Filho irá apresentar a potencialidade dos projetos ferroviários brasileiros, como o Anel Ferroviário do Sudeste, por exemplo.
A agenda nos Estados Unidos inclui rodadas bilaterais com grandes grupos internacionais – como BlackRock, Brookfield, ADP International, Sacyr, GIC, IFC e VINCI Partners, além de painéis públicos em que o ministro Renan Filho falará sobre os avanços regulatórios, a atratividade dos projetos brasileiros e a visão de longo prazo do governo para o setor, como um dos destinos mais promissores para investimentos em infraestrutura, reunindo ativos sustentáveis, retorno competitivo e segurança jurídica.
Em pouco mais de dois anos, o Ministério dos Transportes já realizou 12 leilões, atingindo a marca histórica de R$131 bilhões em investimentos nas rodovias brasileiras.
Serviço
O quê: Roadshow Nova Iorque
Quando: A partir de segunda-feira (12), às 9h30 (horário de Brasília)
Onde: Nova Iorque (EUA)
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes
Fonte: Ministério dos Transportes