Novas moradias em São José do Rio Preto (SP)

Geral

São José do Rio Preto (SP) – O Residencial Bela Morada, em São José do Rio Preto, no interior paulista, foi inaugurado nesta sexta-feira (9). Ao todo, foram construídas 252 moradias por meio de uma parceria entre a construtora, o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), a Caixa Econômica Federal e a prefeitura do município. As unidades habitacionais foram comercializadas para famílias por meio da modalidade FGTS do MCMV, desta forma cerca de mil pessoas devem concretizar o sonho da casa própria.

“É a realização de um sonho pra mim e pro meu noivo, porque eu acho que é algo que a gente sonha sempre. Quando tem tudo isso pra recepcionar a gente, enfim, é muito legal, eu acho uma estrutura maravilhosa, acho muito legal também dos líderes estarem presentes, é uma coisa muito boa, é gratificante de verdade”, celebra a esteticista Emanuelle Mesquita, de 19 anos, que realizou o sonho da casa própria graças ao Residencial Bela Morada.

Na foto Carlos Tomé acompanha entrega de chaves à Emanuelle
Secretário Carlos Tomé acompanha entrega de chaves da casa nova de Emanuelle. Foto: Bernardo G.

Representando o ministro Jader Filho, o secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Ministério das Cidades, Carlos Tomé Júnior, ressaltou a parceria e o empenho para que o programa habitacional beneficie ainda mais a família Brasil afora.

“Esse é o nosso trabalho, o nosso trabalho é atender a população brasileira, seja que estado for, então nós ficamos muito felizes e a felicidade eu digo que ela é ampla, porque nós sabemos do lado de cá que para chegar neste momento muitas etapas foram ultrapassadas, foram concluídas, com muito diálogo entre municípios, estados e a União”, disse Tomé.

No evento estavam presentes o secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Tomé, juntamente com o prefeito e vice-prefeito de São José do Rio Preto, Coronel Fábio Candido e Fábio Marcondes, respectivamente. Também estavam autoridades locais e representantes da Caixa Econômica Federal e da construtora Pacaembu.

MCMV em São José do Rio Preto

Desde 2023, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), o município de São José do Rio Preto já teve 500 unidades habitacionais selecionadas. Destas, 400 já obtiveram suas autorizações e foram contratadas. Juntamente, mais de 9 mil moradias já foram financiadas à população rio-pretense.

Vista aérea do residencial
Foto: Pacaembu/Divulgação

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br

Fonte: Ministério das Cidades