Brasília/DF. A Polícia Federal disponibiliza, nesta terça-feira (15/07), dois painéis de Business Intelligence com dados estatísticos relacionados a colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs), cujos processos passaram à responsabilidade da instituição em 1º de julho de 2025.
Os painéis reúnem informações organizadas em duas frentes:
Certificado de Registro – CAC: apresenta dados sobre a quantidade de registros, com possibilidade de filtragem por ano, mês, unidade da federação, categoria do CAC, entre outros critérios;
Armas – CAC: exibe estatísticas sobre armas registradas por colecionadores, atiradores desportivos e caçadores, com filtros por unidade da federação, categoria, tipo de certificado, calibre e tipo da arma.
As ferramentas oferecem visualizações interativas, com filtros dinâmicos, séries históricas, exportação de relatórios e atualização automática das informações.
Os dados atualmente exibidos têm origem na base de dados fornecida pelo Exército Brasileiro. A Polícia Federal passará a atualizar os dados com base nas informações registradas em seus próprios sistemas, a partir do início de sua atuação como órgão responsável.
A iniciativa visa ampliar a transparência institucional e facilitar o acesso às informações por parte da população, da imprensa e de demais interessados.
Acesse os painéis em:
Certificados de registro
https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/armas/dados-abertos/certificados-de-registro-cac/
Registro de armas
https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/armas/dados-abertos/registros-de-armas-cac/
Coordenação-Geral de Comunicação Social
imprensa@pf.gov.br | www.gov.br/pf
Fonte: Polícia Federal