O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) publicou, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (20), o regulamento para a premiação do Selo Agro Mais Integridade, relativo ao biênio 2025/2026, por meio da Portaria nº 828. A iniciativa é destinada a empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvam boas práticas de integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental.
A premiação é uma iniciativa promovida pelo Mapa, com o apoio de instituições parceiras, com o objetivo de estimular a implementação de programas de integridade e ética; conscientizar as empresas sobre seu relevante papel no enfrentamento de práticas concorrenciais desleais ou contrárias à integridade; reconhecer as práticas de integridade e ética implementadas pelas empresas do agronegócio no mercado nacional; e reduzir os riscos de ocorrência de fraudes e corrupção nas relações entre o setor público e o setor privado vinculado à prática do agronegócio.
Segundo a Portaria, podem concorrer ao prêmio empresas que se dediquem às práticas agropecuárias de qualquer natureza, sendo este o público-alvo do “Selo Agro Mais Integridade 2025/2026”, além das cooperativas.
As empresas interessadas em participar do processo de premiação do Selo devem realizar sua inscrição no período a ser divulgado no endereço eletrônico https://www.gov.br/pt-br/servicos/realizar-inscricao-para-obter-o-selo-mais-integridade, conforme as orientações disponíveis.
Informações à imprensa
imprensa@agro.gov.br