Em alusão ao Dia da Árvore, gestores da Sema realizam palestra de sensibilização sobre os impactos das mudanças climáticas para militares do 7º BEC

Acre

Com colaboração de Ana Campos

Em alusão ao Dia da Árvore, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), realizou nesta segunda-feira, 22, uma palestra com foco na educação ambiental para militares do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7° BEC).

O encontro teve como foco a conscientização sobre mudanças climáticas, impactos dos eventos extremos e desmatamento, além da importância da preservação ambiental. A atividade contou ainda com uma dinâmica em formato de quiz educativo, que incentivou a participação dos presentes.

Em alusão ao Dia da Árvore, gestores da Sema realizam palestra de sensibilização sobre os impactos das mudanças climáticas para militares do 7º BEC. Foto: Ana Thaís Cordeiro/Sema

Ao fim da ação, foram plantadas 50 mudas de seringueira, produzidas no Viveiro da Floresta, reforçando o compromisso com o reflorestamento e a recuperação de áreas verdes.

A coordenadora da Educação Ambiental da Sema, Esmilia Medeiros, destacou a importância da iniciativa.

A coordenadora da Educação Ambiental da Sema, Esmilia Medeiros, enfatizou a importância da ação para reforçar a preservação ambiental dentro do 7º BEC. Foto: Ana Thaís Cordeiro/Sema

“Em alusão ao Dia da Árvore, a equipe de Educação Ambiental da Sema promoveu uma ação de sensibilização com palestras e o plantio de 50 mudas de seringueira. A intenção é que o 7º BEC venha se tornar ainda mais agradável com a presença de árvores e reforçar a consciência ambiental dos participantes”, afirmou.

O subcomandante do 7º BEC, Mayk Nelsolyne, ressaltou que a ação também dá continuidade ao projeto Uma Árvore para cada Soldado, que prevê o plantio mensal de cerca de 100 árvores.

Subcomandante do 7º BEC, Mayk Nelsolyne, explica que a iniciativa é uma continuação do projeto Uma Árvore, um Soldado, que prevê o plantio mensal de cerca de 100 árvores. Foto: Ana Thaís Cordeiro/Sema 

“Essa palestra busca conscientizar o público interno sobre a responsabilidade que temos sobre o meio ambiente e também para conscientizar o público externo sobre a participação da força perante esse importante objetivo, que é manter a integridade e preservar o meio ambiente”, disse.

A atividade faz parte de um movimento de conscientização em relação a mudanças climáticas e eventos extremos e de sensibilização quanto ao plantio de árvores e educação ambiental.

Fonte: Governo AC